domingo, 16 de dezembro de 2012

Comidas veganas

Andei experimentando marcas novas de comidas veganas: a Goshen e a Vegemais. Ambas contém tanto produtos ovo-lactovegetarianos quanto veganos e isso é bem explícito nas embalagens, o que eu adoro! <3


Exemplos de produtos da Goshen (não achei nada da Vegemais pra postar :/ )


São marcas com alternativas vegetarianas/vegans para produtos como presuntos, calabresas, hamburguers, etc. Eu sinceramente me espantei com a Goshen pela similaridade com a carne real em alguns produtos, pois são fisicamente parecidos com a carne (algumas até o gosto era parecido!) e no início eu não conseguia nem comer nada deles. Mas, pra quem gosta desta similaridade, recomendo que provem pois é uma ótima opção. 

A Vegemais eu estou conhecendo há menos tempo, só provei o hamburguer de soja vegano deles e achei bem gostoso, diferente dos hamburguers congelados de soja que já provei. A maioria deles gruda na frigideira, queima por fora e fica meio cru por dentro, mas não foi o caso deste hamburguer, então ele já tem uma boa impressão comigo, haha! 

Pra saber se vende na sua cidade tem como procurar nos sites das marcas:

É isso por hoje :)

sábado, 24 de novembro de 2012

Últimas compras :)

Desculpem o sumiço! Gosto de postar no blog quando tenho bastante tempo livre, pois assim pesquiso e escrevo tudo com calma e ultimamente ando deveras ocupada, correndo com tudo! Mas cá estou eu para falar de algumas comprinhas que fiz nos últimos tempos :)

Demaquilante da Feito Brasil 


Adorei esse demaquilante! Ele é cremoso, refrescante e com um cheirinho gostoso de chá verde, bem suave. Acho que ele cumpre o seu papel, pois retira a maquiagem tranquilamente, sem muito esforço (como não tenho maquiagens à prova d'água, não sei se tem o mesmo efeito nelas!). E o melhor, não deixa a pele oleosa ou ressecada. Junto com ele veio uma amostrinha da máscara de argila da Feito Brasil, que eu estava louca pra provar e ela não me decepcionou, é maravilhosa também :D. 

Comprinhas na Beleza Orgânica




Por indicação da Dora, do blog Beleza mais Verde, fui procurar uma máscara capilar orgânica e acabei encontrando esta máscara de buriti da marca Arte dos aromas. A marca não testa em animais nem tem produtos com ingrediente animal (está bem visível no site deles). 

Fiquei muito feliz com esta máscara capilar, meu cabelo está bem mais hidratado após uma aplicação, ele fica um pouquinho mais pesado, mas com menos frizz, o que pra mim é ótimo! Comprei também um sabonete esfoliante da mesma marca (e com o mesmo cheirinho :B), também gostei muito. Encontrei os produtos na loja online Beleza orgânica e usei meu desconto do cartão Vista-se :D

Por hoje é só! 

domingo, 28 de outubro de 2012

Demaquilantes ~

Andei precisando de um demaquilante, então resolvi pesquisar mais a fundo e, sinceramente,  me surpreendi com a quantidade de demaquilantes veganos que encontrei! Eu costumava usar sempre os mais fáceis, como o da Vult ou o leite de rosas, por serem cruelty-free e sem ingredientes animais, além de absurdamente fáceis de comprar (toda esquina tem um!), mas tive vontade de mudar, então comprei o da Feito Brasil para experimentar. Em todo caso, aqui vai o resultado da minha busca de demaquilantes vegs: 




A Feito Brasil é meu xodó, amo tudo que eles fazem! Esse demaquilante veio na coleção nova deles "Segredos do camarim". A marca tem bem visível no site que é cruelty-free e que não produz produtos com componentes animais! Tem textura cremosa, é livre de álcool e tem cheirinho de chá verde. Obs: Quem tem cartão Vista-se ganha 20% de desconto nas compras online! Preço: R$ 34,80 (mas paguei R$ 27,00 com desconto  do Clube Vista-se e comprei na promoção de frete grátis!). 




A Vult está na lista da PEA como uma marca que não testa em animais e sua composição não contém nada animal (foto). Feito para peles oleosas, retira também maquiagens a prova d'água (e tira mesmo, foi o motivo de eu tê-lo comprado) e tem um cheiro suave de aloe vera. A consistência é bem liquida e rende bastante. Dá pra achar em todo canto, perfumarias, farmácias, mercados, etc. Preço: por volta de 14,00. 




A granado também está na listinha da PEA, bem como não utiliza matéria prima animal nesse demaquilante (mas há alguns ingredientes de origem animal em outros produtos, então leia sempre o rótulo)! Esse demaquilante é bem comentado, junto com a linha de shampoos de bebê (que também serve pra remover maquiagem!).É livre de óleos e fragrâncias. Tem uma textura cremosa e é de fácil acesso em farmácias e perfumarias. Preço: R$ 26,90.   



A Alva é uma empresa alemã de cosméticos orgânicos (a maior parte veganos)! No site da empresa há bem certinho todos os selinhos e certificações, além da composição de cada produto. Eu gostei muito das amostrinhas de produtos da Alva que recebi há uns tempos e super recomendo! Ela tem dois leites de limpeza que removem a maquiagem, um da linha Rhassoul (para peles mistas a oleosas) e outro da linha Sanddorn (para peles normais a secas). Sócios do Clube vista-se tem 15% desconto nas compras online! São uma ótima escolha para quem está fugindo de parabenos, álcool e ingredientes artificiais. O demaquilante Rhassoul está em oferta, saindo R$34,56 e o Sanddorn custa R$61,00.

Marca brasileira de cosméticos orgânicos (também em sua maioria, veganos)! Diz em seu site não testar nem usar matéria-prima animal. Livre de álcool, parabenos e feita inteiramente de ingredientes orgânicos e naturais. Tem cheirinho de açaí e cacau e consistência mais fluida. Você o encontra na própria loja online da Ikove ou na loja da Flor de magnólia (já comprei lá e indico!) com desconto de 10% no cartão do Clube vista-se. O preço varia entre R$36,00 - R$38,00. 




A contém 1g consta como cruelty-free na lista da PEA e em seu site tem os ingredientes de cada produto, assim, podemos checar se o que queremos não tem nada animal, como foi o caso do demaquilante bifásico deles. Feito para remover até maquiagens pesadas e à prova d'água, livre de óleos e álcool. Consistência bem líquida. Dá pra comprar pelo site ou em lojas físicas da marca (raramente em algumas perfumarias). Preço: R$ 36,00
   



Pelo SAC a Fina Flor diz não realizar testes em animais e pelo que eu chequei na composição do produto não havia nada de origem animal (foto). A marca afirma que esse demaquilante não contém álcool, corantes nem fragância. Tem uma textura mais fluida. Dá pra encontrar em algumas perfumarias. Preço: entre R$8,00 e R$ 11,00.

Por fim, o bom e velho Leite de rosas. Não tem ingrediente animal na composição, mas contém álcool, o que não é recomendado para áreas sensíveis (ex: olhos), além de ressecar a pele. Fácil de encontrar (mercados, farmácias etc) e bem baratinho: R$ 4,55. 

É isso gente, o post ficou longo, mas espero ter ajudado :)
Fontes: Lista da PEA  e Guia Vegano (respostas de SACs de empresas)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Leites vegetais

Fiz uma experiência de leite vegetal e fiquei bastante feliz com o resultado :) 

Meu leite de amêndoas <3


Escolhi o leite de amêndoas pra minha primeira tentativa e achei muito gostoso! Me inspirei nesse vídeo do My New Roots, ele é tão adorável e faz o processo parecer tão simples que resolvi tentar sair dos leites de soja comprados e ver como é. Usei um coador de pano (daqueles para café, sabe?) e reutilizei uma garrafa plástica pra guardá-lo. Pelo que eu li, dura até 3 dias em geladeira. Para aproveitar o resíduo do leite farei docinhos de amêndoas com goiabada

Pra quem se interessar, no Guia Vegano tem várias receitas de leites vegetais, bem como no grupo Receitas Veganas do facebook. :)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Na cozinha...

Desculpem o sumiço! Andei viajando, estagiando na faculdade e cozinhando bastante por aqui.  Também matei minha vontade de comer pretzels! :D


Ingredientes:
- 2 1/2 xic. farinha de trigo 
- 1 xic. água morna 
- 1 col. (sopa) de creme vegetal 
- 1 col. (sopa) de açúcar 
- 1/2 col. (chá) de sal 
- 1 envelope de fermento p/ pão 

Preparo: 
Misturar a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.Adicionar a água e o creme vegetal. Amassar até a massa ficar macia e lisa.Deixar crescer por 15 minutos. Dividir a massa em bolinhas, e enrolá-las em rolinhos de aproximadamente 1cm de diâmetro, e formar pretzels do tamanho desejado. Assar em forno médio por 20 min ( ou até ficarem douradinhos)!

É bem mais fácil do que eu imaginava, adorei meus Pretzels! :)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Canal de maquiagens veganas da Lorena ~

Gente, a Lorena do blog Veganices Femininas teve uma iniciativa muito legal de fazer um canal no youtube sobre maquiagens veganas, o que acredito não existir ainda no Brasil. Infelizmente são poucos os canais vegans que achamos pelo Youtube afora né? E é tudo gringo, com produtos difíceis de acharmos no Brasil :( 

Aqui é o link do canal dela: VeganicesFemininas 
Ela só fez um primeiro vídeo, o vlog ainda está fresquinho!
Inscrevam-se, curtam e incentivem mesmo meninas! :D

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Festa vegan :D

Fui desafiada a fazer a comida de uma festa surpresa, mas não só isso, comida inteiramente vegan! Eu adoro cozinhar e resolvi que iria dar o meu máximo pra sair tudo certinho e não desapontar a mãe do aniversariante, né? No fim a festa foi um sucesso e ainda ganhei uma graninha extra, haha :)













E teve bolo trufado de prestígio, palha italiana, docinhos de banana com pasta de amendoim, brigadeiro, pastéis de soja e palmito, patê de grão de bico, antepasto de berinjela, torradas, pão sírio, salada de frutas com sucrilhos da Superbom e 4 sabores de sucos de fruta (feitos na hora!), é bom ou não é? :D 

sábado, 1 de setembro de 2012

Flor de magnólia: compras ~

Chegou o meu pedido da Flor de magnólia e junto com ele algumas amostras de produtos que eles tem :) 

Amostrinhas + Máscara Alva!


Experimentei e adorei! Achei que a máscara é fácil de aplicar, sai sem esforço com o demaquilante, não gruda os cílios (eca!) e dura bastante! Tudo cruelty-free, vegan e com direito a certificado Ecocert :D


Eis aqui o resultado pra vocês terem uma idéia de como fica: 





 Não sei nem comparar com outras marcas de máscara, pois fiquei tanto tempo sem achar uma vegan que até desacostumei a usar, haha. Bom, pra terminar, agora é certeza que a Flor de magnólia me ganhou como cliente! 

domingo, 26 de agosto de 2012

Flor de magnólia ~


Mais uma marca cruelty-free e com cosméticos veganos: A Flor de Magnólia. De acordo com o site deles os produtos são 100% naturais, livres de parabenos, óleos minerais ou corantes sintéticos. Quem é cliente Vista-se tem uma vantagem em comprar lá, pois até dia 27/08 os produtos estão com 15% de desconto e se comprar algo, leva também um kit de amostras dos produtos e entra pro sorteio de um shampoo e  um condicionador :)

Eu não me aguentei e comprei uma máscara lá aproveitando o meu desconto, já que é uma tarefa árdua achar máscara sem cera de abelha. Só o preço que achei meio salgado, a máscara custou R$61,00 (com o desconto)!


Quando ela chegar, junto com minhas amostras eu falo o que achei de tudo, ok? Por hoje é só! :)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bolo de chocolate com Ganache ~


Mais uma receita testada e super aprovada que peguei do ChubbyVegan! Esse bolo aí surpreendeu todo mundo (veganos e não veganos) pois é uma delícia e nem se percebe que não vai ovo. Senti que a massa é um pouco mais densa, mas nada além disso. O mais legal é que a receita é muito precisa, em 25 minutos o bolo está prontinho mesmo, adoreeei! :) 

sábado, 11 de agosto de 2012

Cartão do Clube do ViSta-se!

Na semana passada o Vista-se fez uma promoção relâmpago do cartão deles e acabei aproveitando! No fim da promoção eles doaram parte do dinheiro arrecadado com os novos membros para 2 ONGs protetoras de animais <3

Meu cartão :D

Você pode ver aqui quais a vantagens de ser sócio deles, são inúmeros descontos em compras online, sorteios mensais de produtos e parcerias com empresas que apoiam o vegetarianismo. Achei a idéia muito boa para todos os envolvidos, recomendo mesmo! :) 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obsessive Compulsive Cosmetics

A OCC é uma marca Norte-Americana de cosméticos cruelty-free e vegan! Ela é bem famosa pelos seus Lip Tars, uma mistura de Batom e Gloss, com uma pigmentação imensa. Conheci a marca pelo blog Makeup Ink, visitando as lojas confiáveis da Flavia e me apaixonei (fico louca quando vejo selinho vegan, haha). Aí, resolvi perder meu medo de usar vermelho na boca e comprei dois Lip Tars. :D

Lip Tars: Stalker e Harlot <3

Ainda estou me acostumando com a super pigmentação deles, uma gotinha dá pra cobrir a boca inteira, rende de-mais! Me sujei inteira para passá-los, mas tá valendo. Como sou muito leiga, recomendo super um pincel para lábios, acho que facilita muito a vida.





A OCC entrega no Brasil, o frete depende do preço, o meu saiu por $15,00 e cada Lip Tar custou $14,50, mas é um preço que vale cada gota do produto viu? É muito bom! 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Livros de receitas ~

Aqui tem alguns livros que andei usando bastante ultimamente e acho que valem muito a pena pra quem gosta de cozinhar  :)

Meu primeiro livro de culinária vegan <3
Esse é meu xodó na cozinha! Tá sempre lá, se sujando de farinha e molho, haha! Esse livro foi muitíssimo útil na minha transição para o veganismo e tem receitas pra toda ocasião, fáceis, difícéis e até pra alimentar seus bichinhos de estimação :D



Esses livros eu ganhei de brinde quando assinei a minha revista dos vegetarianos, numa promoção que a editora fez e adorei! Sinceramente acho que as receitas do Cozinhando sem crueldade são mais legais pra quem está começando a cozinhar coisinhas vegetarianas, esses dois livros tem algumas receitas mais elaboradas, mas valem muito a compra, ao meu ver!  

O Cozinhando sem Crueldade dá pra comprar aqui (R$35,00)
Delícias vegetarianas dá pra comprar no site da Editora Europa  (que por sinal está sempre em promoção!)

Bom, por hoje é só. :D

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aplicativos Vegan para Android ~

Hoje vim falar de dois aplicativos bem interessantes pra quem usa smartphones com Android: O Vista-se e o Minhas Receitas Vegan.


O aplicativo do site Vista-se facilitou bastante o acesso do que é postado lá, como as notícias, eventos ou receitas, tudo já ali prontinho e grátis. Eu, que já sou fã dos caras, achei uma ótima idéia! 



Já o Minhas Receitas Vegan, também gratuito, traz algumas receitas bem úteis e acessíveis para nós do Brasil (pois pelo que vi existem inúmeros aplicativos de receitas vegan, mas tudo de outros países, em inglês e com ingredientes difíceis de se ver por aqui). Ainda não testei nenhuma receita dele, mas adoro cozinhar e achei o aplicativo muito útil e prático :D

E cada vez mais surgem aplicativos pro público vegano, viu? Ainda sou leiga nesse mundo dos smartphones, mas sempre que eu souber dessas utilidades vou postando por aqui. :) 

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Depilação ~

Depilação é um tema complicadíssimo pra veganas, afinal, quase todas as ceras depilatórias tem mel/cera de abelha e lâminas são na maioria de marcas que testam, então como fazemos? 


Mola Spring it / Pinça




Para depilação de buço ou pêlos faciais, acredito que existem esses dois métodos para as veganas! Mandei um email à My Spring It perguntando quanto aos testes em animais, a mesma me respondeu que eles não fazem nem apoiam. Eu adoro a minha mola Spring It, pois é muito prática e acho que a dor é bem suportável, igual a de pinça. Mas pra quem prefere pinças, temos como exemplo de marca cruelty-free a Mundial SA, que também diz pelo SAC nunca ter realizado testes em animais. 

Cera depilatória/ Cera caseira





Pesquisando marcas de cera depilatória cruelty-free e sem ingredientes animais, só achei marcas gringas, como a Marzena ou a Sugar Stripease (que tem certificado vegan bem visível no site <3), ambas entregam no Brasil. Mas, também existem várias receitas de ceras quentes caseiras que usam basicamente açúcar e outro ingrediente, muito boas pra quem não quer largar esse método só por estar se tornando vegan, nem quer esperar o correio internacional. Um exemplo que vi e ouvi pessoas dizendo ter dado certo foi desse site. Tenho muita vontade de experimentar também :)  

Linha egípcia



A depilação com linha pode ser mais prática e facilmente encontrada em salões, então pra quem gosta de depilar em salão de beleza, é uma opção muito válida. Consiste em atritar e remover os pêlos com uma linha 100% poliéster, ou seja, adequada para vegans. Aqui tem mais explicações dessa técnica. 

Depilador elétrico



Acho a mais legal de todas, muito fácil e serve pra todas as áreas do corpo (até aquelas sensíveis, existe um cabeçote que você acopla à maquininha e ela faz igual uma lâmina de barbear!). O único problema é o preço, dependendo da máquina chega a ser muito caro, mas penso que é um gasto quase único, com um bom custo-benefício, diferente de outras que você tem que ir sempre pagar mensal ou quinzenalmente para se depilar. Eu tenho uma máquina da Philips há anos e está conservadíssima ainda, apesar de eu usá-la sempre! Pelo que sei e pesquisei, a Philips é cruelty-free.

Depilação a laser



Um dos melhores custo-benefício também, pois após algumas sessões os pêlos somem! Até onde eu vi, pode ser usado por veganas. Pelo que eu li, dói um pouquinho e o uso do laser queima o pêlo desde a raiz e com o tempo eles vão caindo. Aqui tem algumas explicações do método pra quem se interessar!

Lâminas de barbear



A única empresa de lâminas que achei que não testam em animais nem utilizam nada de animal na composição foi a American Safety Razor CO, que contém a Personna (marca importada), mas também vende para marcas maiores de mercados brasileiros, como a marca Dia, Extra e Carrefour. A Vivi do SOS vegan fez algumas postagens sobre essas lâminas, vale a pena conferir!

Bom, acho que já deu pra ver que ainda tem esperança, né? Desculpem o post longo e qualquer informação errada me avisem. Por hoje é só! :)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Compra no iherb!

Sempre ficava babando pelos cosméticos vegans que eu via no iHerb. Apanhei um pouco pra comprar lá pois é cheio de segurança, precisa de um código que o seu banco tem que disponibilizar e depois de tanto problema chegou uma hora que desisti. Foi aí que conheci o iHerb Brasil, em que a dona do site oferece comprar por pessoas que não tem conta ou tem dificuldade na compra do iHerb, então resolvi arriscar! Fucei no site do iherb, escolhi o que queria e passei tudo certinho pra dona do IherbBrasil, daí ela fez a compra e depositei depois o dinheiro pra ela, foi bem  mais simples! 

Pedi a minha B12 da NowFoods e uma base da Beauty Without Cruelty (BWC) que eu sempre quis provar. Dá pra ver nas fotos que ambas as empresas colocam bem certinho que são produtos vegan! <3 

B12 da Nowfoods <3

Acertei o meu tom de base, AEAE!
Lá no iHerb você vai fuçando e achando muitas coisas boas e baratas, vale muito a pena! Mas tem que ter paciência pra comprar lá viu, as minhas coisas chegaram depois de 2 meses da compra e outra, não tem rastreio, então quem tem medo de arriscar recomendo comprar de ebay ou lojinhas virtuais.  :)

domingo, 24 de junho de 2012

Resultado do Sorteio!

Como prometido, eis aqui o resultado do sorteio! :D

Parabéns Rah! 

Logo enviarei um email para combinarmos a entrega dos brindes, ok? Muito obrigada a todas as meninas (e alguns meninos) que participaram, fiquei surpresa com tanta gente! Quando puder trago um novo sorteio, então fiquem atentos :) 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mr. Veggy e Dip Soy ~

No dia da degustação na Mundo Verde de São Carlos - SP aproveitei e comprei mais dois produtos que nunca tinha visto por aqui, hambúrguer da Mr. Veggy e um patê de tomate seco (<3) da Dip Soy! 

Preço razoável: o hambúrguer foi R$ 12,00 (meio esperado, pois hambúrguer vegetal costuma ser mais caro mesmo). Achei o patê um pouco caro (R$9,00), mas como sou louca por tomate seco e nunca acho um patê vegan disso, comprei! :)

 Gostinho diferente (meio agridoce) e muito gostoso!

Tomate seco é vida! 

Valem muito a pena, viu? :)

terça-feira, 12 de junho de 2012

Mundo Verde ~

Para quem mora em São Carlos -SP, abriu uma loja do Mundo Verde bem no centro da cidade, para a nossa alegria! A empresa existe em várias cidades do Brasil (na maioria em capitais) e vende muitas coisas vegans, orgânicas e de marcas difíceis de se achar no interior, como a Ecobras ou Tri-gostoso (não achei o site da empresa!). Então, imaginem como fiquei feliz ao ver tantos tofus, sojas, doces e chocolates sem lactose super fáceis de comprar! Bom, o preço da Mundo Verde não é lá dos mais agradáveis, mas pelo menos já consigo achar pra comprar, haha! Nesse final de semana eles estarão inaugurando a loja com um café da manhã grátis, pra degustar o que tem vendendo lá, nem preciso dizer que vou né? :)  


Comprei um chocolate branco da Tri-gostoso que eu tava morrendo de vontade de comer há anos! Me surpreendi, não é igual um chocolate branco normal que super derrete na boca, mas é muito bom viu? Matei minhas lombriguinhas, haha. :D

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sorteio! (Encerrado) :D

Depois de ver o super sorteio da Lorena no Veganices Femininas resolvi entrar na brincadeira e vasculhar alguns produtos que andei deixando meio paradinhos para sortear aqui. São todos praticamente novos, (exceto os lip balms que estão novinhos devido ao mal entendido e que acabei recebendo 3 iguais <3), muito cheirosos e claro, completamente vegans! Bom, eis o que eu achei :

  • Gloss 2 em 1 da ELF (Falei dele aqui)
  • 1 Lip balm e 1 Lip Tint da Crazy Rumours 
  • Base líquida da ELF (Falei dela nesse mesmo post acima) 



As regras do sorteio são bem simples:
  1. Seguir o blog (só clicar no seguir ali ao lado :D)
  2. Preencher o formulário abaixo
  3. Sorteio válido para quem mora no Brasil 
  4. Só vale uma participação por pessoa (mas podem divulgar para os amiguinhos à vontade, haha)
  5. As inscrições se iniciam hoje (01/06/2012) e irão até o dia 23/06/2012. O resultado será dado pelo Random e postado aqui no blog no dia 24/06 e enviarei um email para a vencedora. Se a mesma não me responder em até 3 dias ou não estiver de acordo com as regras, sortearei outra pessoa, ok? :)
ENCERRADO!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Docinho de Aveia com Goiabada ~

Gosto muito de fazer ou adaptar novas receitas, principalmente doces. Nesse fim de semana fiz docinhos de aveia com goiabada com os ingredientes que eu tinha por aqui, meio no improviso, mas no fim ficou uma delícia! Fiquei feliz por ter achado uma goiabada cascão caseira (são as mais gostosas), pois dá um gosto diferente no docinho. :D 




Ingredientes:
1 xícara de castanha-do-pará (ou amêndoa) triturada
1 xícara de aveia moída
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá (rasinha) de canela
1/2 xícara de açúcar
pitada de sal
1/2 xícara de óleo de coco ou de canola
Goiabada mole para cobertura

Preparo:
Misture todos os ingredientes secos (castanha, aveia, farinha, canela, açucar e sal). Depois, vá adicionando o óleo aos poucos e mexendo bem até formar uma farofa. Faça bolinhas, amasse um pouco até deixá-las com formatos ovais e afunde o meio. Coloque para assar por uns 10 ou 15 minutos em forno médio (até que as bordinhas estejam douradas), retire, espere esfriar e coloque a goiabada na parte funda do docinho na quantidade que quiser :D

sábado, 26 de maio de 2012

Inika Cosmetics ~

Marca de maquiagem vegan australiana, a Inika tem tudo que é difícil de achar sem cera de abelha ou ingredientes comuns de cosméticos: Batons, Gloss, Máscaras, entre outros. Também, no site está bem visível que a marca é inteiramente vegan e que exportam para todo o mundo  :)




Onde comprar é o mais complicado, pois a marca não é bem conhecida para estes lado do globo, então só é possível no próprio site (Inika); e em E-shops do Reino Unido/Austrália (Cute Cosmetics, GreenOrganics).

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Crazy Rumours ~


Como eu já contei aqui a Crazy Rumours merece um post só pra ela <3
Essa marca é um exemplo, além de ter vendedores super atenciosos, tem produtos lindos e de altíssima qualidade. Eu adorei os lipbalms que encomendei, são todos super gostosos de usar! Na foto também da pra ver que cada lip balm vem com um selinho de vegan e cruelty-free na embalagem (Own!). 

Quando eu comprei aconteceu uma coisa engraçada: no site dizia que o produto costuma chegar em até 15 dias (em pedidos internacionais) e quando o meu demorou 1 mês comecei a me preocupar, então mandei um email pra eles só perguntando se tinha acontecido alguma coisa. Eles, super preocupados, mandaram  não só um email se desculpando, mas também resolveram reenviar todo o meu pedido por conta própria! O pior foi que 1 dia depois desse ocorrido minha encomenda chegou, ou seja, estou com 3 lipbalms e tenho 3 idênticos a caminho daqui for free (o que já me deu uma idéia para um futuro sorteio)! Fiquei morrendo de dó por eles terem enviado tudo de graça de novo, mas quando fui avisá-los já era tarde né?

Por fim, só tenho elogios à marca, de verdade, nunca vi tamanha preocupação com o consumidor :)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Lip balms ~

Sou muito fã de lip balms! São práticos, cheirosinhos e muito hidratantes. Contudo, uma coisa me incomoda: a maioria deles contém (no mínimo) cera de abelha. Existem várias marcas que produzem aí afora, mas as marcas que possuem lip balms veganos são muito escassas aqui no Brasil. Pesquisando um pouco mais sobre as marcas com produtos vegans, achei alguns bem legais:


Pelo que recebi em email, a Smith's Rosebud Salve é cruelty-free. Mas achei super esquisito, pois não consta em lugar nenhum essa informação, só por pessoas que perguntam no SAC. As empresas que não testam ou tem produtos vegan geralmente divulgam bastante e colocam visível nos seus sites né? 

Bom, qualquer informação nova sobre ela me avisem :) 
Eles tbm me disseram os ingredientes dos lip balms deles que são vegans:
Rosebud Salve (na foto): Petrolatum, Aromol (Trade Secret Blend of Essential Oils), Cottonseed Oil.
Minted Rose Lip Balm: Petrolatum, Aromol (Trade Secret Blend of Essential Oils), Peppermint Oil, Cottonseed Oil.




Marca mais que bem falada e eu só tenho elogios! Certamente cruelty-free e com todos os lipbalms vegans. Olhem o site, é uma fofura! Tem tudo bem explicadinho, os ingredientes, os certificados recebidos da Peta, etc. Eu comprei 3 dessa marca e a-do-rei, são os lip balms mais cheirosos que já tive! Sem contar os vendedores super atenciosos (essa marca merece um post só pra ela :D). Uma pena que só dá pra comprar quem tem cartão internacional/paypal, aqui no Brasil não se vê nem cor do produto. :( 




Outra marca bem conhecida internacionalmente, cruelty-free, com lip balms orgânicos e inteiramente vegans! No site tem tudo bem claro sobre os produtos e a empresa. Pra variar, não se encontra no Brasil, mas dá pra comprar direto da loja deles com paypal/cartão internacional. 



Mais uma marca cruelty-free, vegan, orgânica e com design muito simpático! Preço muito acessível, diversos sabores e com filosofia e tudo mais bem explicadinho no site. Preciso dizer que não se acha no Brasil? Pois é. 



Adoro a Surya e essa marca lançou não faz muito tempo esse lip balm vegan. De cara achei o preço bem tenso: R$ 21,00. E o mais esquisito, não acho pra vender aqui no Brasil em loja virtual ou física, mas, do nada, na Austrália vende super fácil e mais barato, haha! Me decepcionei um pouco. Imagina, importar da Austrália algo que é produzido no mesmo país que eu moro? muito absurdo. 

Existem também inúmeras lojinhas de produtores artesanais de lip balms veganos no Etsy e essas marcas acima são mais fáceis de comprar pelo Iherb. No fim das contas já deu pra ver que compensa muito ter cartão internacional ou paypal né? Então façam já os seus e se joguem nos lip balms nesse inverno!