quarta-feira, 15 de maio de 2013

Resenha: Shampoo Lippia Alba da Herbia

 Hoje vim trazer as minhas impressões após usar o shampoo Lippia Alba da Herbia!


Fiquei muito feliz quando chegou o shampoo que a Herbia me enviou pra teste, não podia ter vindo em hora melhor, pois estou comprando vários shampoos orgânicos para ver quais se adaptam melhor ao meu cabelo! 

O que achei: Primeiramente, o cheirinho é maravilhoso! Meio cítrico, com um toque de alecrim e capim limão, bem herbáceo. É um aroma que toma conta do banheiro durante o banho e fica no cabelo mesmo hoooras depois dele! A textura é consistente, mais puxado para um gel, de cor alaranjada (resultado da combinação de ingredientes dele mesmo, já que a marca não utiliza corantes em seus produtos). Outro ponto que gostei  foi da embalagem, pois sai somente o necessário do produto para uso, não facilita o desperdício. 

Quanto aos ingredientes, foi o que mais me chamou a atenção, pois é bem natural mesmo e o shampoo foi feito com muitos óleos essenciais (vide foto). A nota no EWG foi 2 (baixo risco), sendo que ele não reconheceu a Lippia Alba (ou erva-cidreira-brasileira) e o único ingrediente que alterou mais a nota foi o óleo essencial de Lemongrass (ou Cymbopogon schoenanthus oil) com valor 4, vide aqui.


Composição: cheeeia de óleos essenciais! <3
Com relação à lavagem, eu me surpreendi com a espuma dele, faz mais do que eu estava acostumada com outros shampoos orgânicos que testei (mas também não é igual um shampoo convencional cheio de sulfatos e química), faz o bastante pra limpar o meu cabelo perfeitamente, não o deixando oleoso no dia seguinte, o que pra mim é uma conquista!  Como o shampoo é para vários tipos de cabelo sinto que ele não resseca muito as minhas pontas, podendo ser usado em toda a extensão do mesmo, sinto ele mais hidratado do que quando eu uso um shampoo próprio para cabelos oleosos, por exemplo, o que considero melhor, já que meu cabelo é misto. 

Acredito ter me adaptado super bem ao shampoo da Herbía nesse sentido (achei que iria ter problemas de adaptação no início, para o cabelo se acostumar com o shampoo e tudo mais, mas não tive problemas quanto à isso!), costumo passar duas vezes o shampoo para ter o efeito que eu gosto, na primeira passagem eu sinto uma espuma mais sutil, mas na segunda a espuma aumenta a quantidade. Contudo, a quantidade de shampoo utilizada em cada lavagem para ter o efeito desejado ainda é maior do que eu costumava usar (do tamanho de uma moeda de um real, para vocês terem uma idéia), mas como estou usando apenas em dias alternados, creio que compense o gasto, já que ele mantém meu cabelo sem oleosidade no dia seguinte (coisa que eu não conseguia com shampoos convencionais!).

Esse shampoo custa  R$36,90 (mas está em promoção por R$29,00!) e pode ser comprado na própria loja virtual da marca. Não é barato (ainda mais quando nos acostumamos a comprar shampoos convencionais), mas deve-se considerar esse preço pela quantidade de ingredientes naturais/orgânicos e os vários óleos essenciais, que são, infelizmente, uma matéria-prima mais cara né? Por fim, esse shampoo já está na minha lista de produtos orgânicos preferidos, junto com o shampoo de acerola da Ikove! Bom, espero ter ajudado com essa resenha! :)

Obs: Só lembrando que os produtos podem dar/não dar certo com outras pessoas também. Essa é a minha opinião sincera sobre os produtos, no meu gosto e tipo específico de cabelo!

6 comentários:

  1. fiquei curiosa em experimentar esse... estou parando de pintar o cabelo, me enchi o saco de ficar dando manutenção em tinta, então estou com algumas pontas ainda com o que restou da quimica... e estou procurando um xampu que fique bom no meu cabelo natural, já que eu tava acostumada a usar qualquer xampu pois meu cabelo por conta da tintura lá pela segunda semana da pintura já tava opaco... mas quem sabe experimento esse xampu, aproveitar a promoção! estou tentando entender meu cabelo de novo hehehe.... bjus e que bom que voltou com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também estou desse jeito Sammy! Apesar de ter feito a progressiva da Cadiveu que é vegana, ainda assim tem muita química né? Então estou deixando meu cabelo crescer naturalmente e sinto que esses shampoos orgânicos estão me ajudando bastante (uso esse e o da Ikove atualmente)! Aproveita a promoção mesmo, haha!

      Obrigada pelo apoio
      Beijos :D

      Excluir
  2. Não sabia que o óleo essencial de Lemongrass não era inofensivo! Gosto tanto do cheiro dele...
    Mas de qualquer forma esse shampoo parece ser muito bom também!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Eliana, choquei com esse valor sendo que é um óleo essencial! Mas é a única coisa também que é mais altinha na nota do EWG :)
      Nossa, estou adorando, fico sentindo o cheirinho do meu cabelo toda hora, hahaha

      Excluir
  3. OI, adorei seu comentário sobre esse sampoo da Hérbia, tem um de lavanda que gostaria de tua opinião. Estou em busca de produtos naturais pois estou tendo alergias, bolinhas, crostas, cocheiras e vermelhidão... tanto a cremes qto a sampoo. Que ótimo o teu blog e tua preocupação com isso, sabemos que os interesses comerciais são gigantes, mas se cada um puder fazer a sua parte talvez possamos ajudar outras pessoas. Esses conservantes são muito agressivos... Parabéns e gostaria da tua opinião do de lavanda da Hérbia. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alda!
      Obrigada pelo apoio viu? Eu gosto muito desse shampoo, é um dos meus preferidos! E olha, eu também estava meio assim com meus produtos sabe, uma coceira só, muita vermelhidão e tudo mais. Quando migrei pros cosméticos naturais e orgânicos foi só sucesso! Parou tudo :D

      Eu nunca usei o de Lavanda então não sei falar sobre ele, mas a Eliana do Beleza Vegana já usou e comentou sobre ele no blog: http://belezavegan.blogspot.com.br/2013/05/herbia-shampoo-e-condicionador-de.html

      Abraço!

      Excluir