quinta-feira, 15 de maio de 2014

Alimentação vegana em viagens aéreas II

Anteriormente, fiz esse post comentando sobre quais companhias aéreas oferecem opções de alimentação vegana à bordo. Hoje vim comentar sobre a viagem que fiz à Portugal e as refeições especiais vegetarianas que recebi ao longo dos vôos  da TAP Portugal (Lembrando que não dá pra pedir esse tipo de refeição no dia da viagem, é preciso reservar com antecedência!). Não fui para lá a passeio, fui aceita para apresentar em um congresso da minha área de pesquisa do mestrado, então o que eu mais tenho são fotos do evento e não das lindas cidades que visitei (mas valeu muito a experiência)! Aqui vão algumas fotos (já aviso que não passei fome at all)!

Jantar do avião na ida para Porto (Portugal). 

Café da manhã do avião! 

Almoço da volta para o Brasil. Lembrando que a Becel amarela não é vegan (!), mas o restante da comida era.

Lanche da tarde. Essa foi uma das melhores saladas de fruta que já comi! 

Jantar do congresso. O congresso oferecia opções para várias restrições alimentares. Pedi na hora da inscrição a refeição vegetariana estrita e recebi esse prato lindo (um pastel com massa sem leite coberto com amêndoas e recheio de legumes). Ao fundo tem o vinho do porto Graham’s (Vegan)
Amêndoas portuguesas, um doce típico de Portugal. Há opções com chocolate que não são veganas, mas encontrei essas que são :D (Ingredientesamêndoas, açúcar, amido de arroz, goma arábica, cera de carnaúba E/903, corante artificial: E/133, E/171, aromas)

Havia um monte de opção de chocolate sem leite por lá. Comprei esses dois para provar. Chocolate com pimenta e laranja (esquerda) e chocolate cru (direita), ambos orgânicos e uma delícia. 
Cidra Somersby (IngredientesApple wine, sugar, concentrated apple juice, carbonation, flavours, citric acid)
Essas fotos são só um exemplo do que achei por lá. Eu gostei muito de todas as refeições que recebi no avião, achei que foram bem variadas e gostosas. No geral tive facilidade em achar algo para comer nas cidades que visitei (Porto, Leiria e Coimbra), pois todo restaurante que nós íamos havia no cardápio alguma opção vegan ou vegetariana passível de adaptações. Algumas vezes também almoçávamos em algum restaurante natural ou veg que encontrei na lista HappyCow. Até mesmo as sorveterias tinham algumas opções de sorvetes veganos (com leite de soja) ou sorbets (feitos à base de água).

Enfim, fui achando que eu ia passar fome e me surpreendi! Comi até dizer chega! :)

8 comentários:

  1. Nossa, que delícia! Realmente, acho que você não passou fome rsrsr parece tudo muito gostoso mesmo. Mas como era essa salada de frutas maravilhosa, hein? Fiquei curiosa com isso e com o chocolate de laranja e pimenta (???) que combinação inusitada, não consigo imaginar rsrs Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Então, eu acho que a salada de frutas deles é regada com a calda do pêssego em calda sabe, era uma calda diferente do que usamos aqui no Brasil e combinou demais com as frutas :D

      Já o chocolate também só comprei pela combinação inusitada!
      Mas é gostoso, é um ardidinho meio cítrico, sei lá explicar hahaha

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jess!

    Quanta coisa gostosa. Você passou bem..haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!

      Voltei com uns bons kilos a mais e muito satisfeita hahaha

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Jess,

    Feliz aterrissagem! Espero que tenhas gostado da "terrinha". Você visitou o Algarve?

    A melhor salada de frutas que eu provei continha: laranja, banana - essas são as frutas básicas, aquelas que não podem faltar jamais -, mamão, abacaxi e uvas rosadas. Tudo isso envolto em uma bela calda de groselha bemmmmm encorpada e docinha, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      Obrigada, gostei muuuito, quero voltar logo!
      Não cheguei a visitar o Algarve não, infelizmente, fiquei presa por conta do congresso :(

      Nossa, que salada de frutas diferente, nunca comi com calda de groselha, que delícia!

      Beijos

      Excluir
  4. ***************passando pra dizer que fico morrendo de fome só de olhar essas fotos adeus************
    asuihdouaishda

    Menina, e tu já ta no mestrado? Parece ser tão novinha.
    Massa demais essas comidinhas da tap portugal.
    E Europa é o paraiso vegan. Quando meu namorado viajou pra lá, tirou muita foto de comidinha pra me matar de inveja. ahsduiaohsda E ainda trouxe umas coisinhas do Veganz, da Alemanha.:)
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melissa!

      HAHAHA ai, eu me mateeei de tanto comer coisa vegan por lá menina :D

      Eu já estou no mestrado sim! hahaha
      Entrei nova mesmo, logo depois que formei já engatei o mestrado sabe?
      É o que eu quero, gosto muuuito de dar aulas :)

      Ain, eu ainda quero muito visitar a alemanha e o famoso mercado vegan deles lá!

      Beijos

      Excluir