quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Resenha: Condicionador Lippia Alba da Herbía ~

Quem acompanha o blog sabe que eu adorei o Shampoo Lippia Alba da Herbía (Resenha aqui) e que o mesmo entrou pra minha lista de preferidos. Esse ano, durante a Bio Brasil Fair 2014, a Herbía lançou o tão esperado condicionador da mesma linha! A marca me enviou o conjunto da linha Lippia Alba e hoje venho trazer um pouquinho do que achei do condicionador, pois o shampoo só mudou de embalagem, a composição permaneceu a mesma, assim como seu efeito em meu cabelo. :)

Shampoo e Condicionador Lippia Alba da Herbía!

De acordo com a Herbía, todos seus produtos são veganos e feitos com ingredientes naturais (nada de derivados do pretóleo, parabenos, sulfatos e fragâncias!). Na composição do condicionador há vários ativos naturais, como: Óleo de Babaçu, Óleo de Pracaxi, Manteiga de Cupuaçu, Manteiga de Cacau, Extrato Vegetal de Camomila, Extrato Vegetal de Açaí, Hidrolato de Lippia Alba, Óleo essencial de Alecrim, Óleo essencial de Capim Limão, Óleo essencial de Patchouli, Óleo essencial de Lavandin.

Composição do condicionador Lippia Alba da Herbía!

O que achei: Primeiramente, o cheirinho é muito bom, é uma versão mais suave do shampoo! Uma mistura de cítrico e herbáceo, com um toque de alecrim e capim limão. A textura é cremosa, de cor mais branquinha (resultado da combinação de ingredientes dele mesmo, já que a marca não utiliza corantes artificiais em seus produtos). Achei ele bem emoliente, mas não ao ponto de trazer aquele aspecto de "derretimento" do cabelo quando aplicado, sabem? O condicionador da Herbía desembaraça bem e cumpre o seu papel de condicionador, não deixou meu cabelo meio palha ou com aparência de que só usei shampoo. O cabelo após o banho fica bem macio e sedoso e também não fica pesado. Achei que ele rende bem, pois preciso só de uma pequena quantidade pra ter o resultado que eu quero, é menor do que eu usava de condicionadores convencionais, porém por não ter o aspecto de derretimento dos cabelos eu gosto de usar um pouco mais pra garantir que vai desembaraçar direitinho ( uso uma quantidade do tamanho de uma moeda de 25 centavos).Também gostei da embalagem, pois sai somente o necessário do produto e não facilita o desperdício.

Onde encontrar: O condicionador está por volta de 39 a 42 reais (depende da loja!) e você pode comprá-lo na própria loja da Herbía, na Capym Store, na Cheiro de Mato, ou na Beleza do Campo.

Só lembrando que o condicionador pode dar/não dar certo com outras pessoas também. Essa é a minha opinião sincera sobre o produto, no meu gosto e tipo específico de cabelo (raiz oleosa e pontas secas). 

6 comentários:

  1. Sabe que nunca testei nada da marca?Nao sei porque, nunca me "chamou".
    Meu cabelo tambem é misto e com as pontas com tendencia a ressecamento. Ate hoje o melhor condicionador foi o de erva mate da cativa, nossa, é maravilhoso!!! Uso como leave in tambem, e nao pesa nos fios!!

    Bjs!
    https://blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!
      Nossa, eu gosto muito da Herbia :)

      E estou começando a usar algumas coisas da Cativa, algumas me agradaram muito, como o desodorante de aloe vera, mas outras não deram tão certo comigo, como o shampoo de Pracaxi (meu cabelo fica um óleo só, tentei de tudo que foi jeito, mas não rolou!) :T

      Mas gostei de saber que vc deu certo com esse condicionador deles, ainda mais sabendo que seu cabelo é parecido com o meu!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Jess!

    Tive as mesmas impressões que você! Ele não derrete o cabelo no banho, mas desembaraça e deixa o cabelo macio, maleável e brilhoso depois de seco, talvez até mais que o condicionador de Lavanda da marca. Adorei as embalagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!

      Legal! Ah, eu não cheguei a usar a outra linha deles, fiquei só na Lippia Alba, então não tenho muito como comparar.

      Eu gostava mais da embalagem antiga, achava mais retrôzinha, clean, sei lá. Mas essa nova é bonita também!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Jess,
    Não conheço o condicionador, somente o xampu. É um pecado terem modificado a embalagem pois a outra - arzinho retrô - era bem mais bonita e delicada, essa é medonha rss. Você já usou os xsampus da Welleda? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Ah, o condicionador é novidade mesmo, foi lançado há pouco tempo!
      Eu também gostava da outra embalagem, uma pena terem mudado, apesar de eu ter achado essa nova bonita também.

      Eu nunca usei nada de cabelo da Weleda, só um hidratante facial deles, que por sinal eu adorei!

      Beijos!

      Excluir